Carisma

Quando falamos em carisma lembramos de: I Coríntios 12, 4-11

 Existem dons diferentes, mas o Espírito é o mesmo; 5 diferentes serviços, mas o Senhor é o mesmo; 6 diferentes modos de agir, mas é o mesmo Deus que realiza tudo em todos.7 Cada um recebe o dom de manifestar o Espírito para a utilidade de todos. 8 A um, o Espírito dá a palavra de sabedoria; a outro, a palavra de ciência segundo o mesmo Espírito; 9 a outro, o mesmo Espírito dá a fé; a outro ainda, o único e mesmo Espírito concede o dom das curas; 10 a outro, o poder de fazer milagres; a outro, a profecia; a outro, o discernimento dos espíritos; a outro, o dom de falarem línguas; a outro ainda, o dom de as interpretar. 11 Mas é o único e mesmo Espírito quem realiza tudo isso, distribuindo os seus dons a cada um, conforme ele quer.

"são dons especiais do Espírito, concedidos a alguém para o bem dos homens, para as necessidades do mundo e, em particular, para a edificação da Igreja".

Devemos viver cada carisma específico com intensidade, não nos esquecendo de que no centro de cada carisma está Jesus, e, assim, possamos encarnar o Cristo em nós.

Um carisma só é autêntico quando contribui para a edificação da Igreja. O carisma é para servir, não para vaidade ou orgulho próprio.

“Nós que somos membros de comunidades católicas de vida e aliança, vivemos dos carismas do Espírito Santo, agregando homens e mulheres de Deus que doam a sua vida para os novos movimentos católicos”.

As Novas Comunidades tem um forte papel na Igreja, ou seja, esta nova força evangelizadora que vem surgindo com pessoas dispostas a levarem a outras pessoas o amor de Deus.

Foi revelado no dia 08/12/2012 o carisma da Comunidade Mãe Rainha Estrela da Manhã, através do co-fundador e moderador Edvar Diogo Teixeira por inspiração Divina.

Carisma:

“FAZER DE TODOS, HOMENS E MULHERES, UMA SÓ FAMILA DE FILHOS E FILHAS DE DEUS”.

Palavra fundante da Comunidade Mãe Rainha Estrela da Manhã

Atos dos Apóstolos 2, 42-47

  Eles se dedicavam ao ensino e à comunhão, ao partir do pão e às orações.
 43  Todos estavam cheios de temor, e muitas maravilhas e sinais eram feitos pelos apóstolos.
 44  Os que criam mantinham-se unidos e tinham tudo em comum.
 45  Vendendo suas propriedades e bens, distribuíam a cada um conforme a sua necessidade.
 46  Todos os dias, continuavam a reunir-se no pátio do templo. Partiam o pão em suas casas, e juntos participavam das refeições, com alegria e sinceridade de coração,
 47 

louvando a Deus e tendo a simpatia de todo o povo. E o Senhor lhes acrescentava diariamente os que iam sendo salvos.

 

Palavra Cristocêntrica da Comunidade
 

João 19, 25-27

  Perto da cruz de Jesus estavam sua mãe, a irmã dela, Maria, mulher de Cléofas, e Maria Madalena.
 26  Quando Jesus viu sua mãe ali, e, perto dela, o discípulo a quem ele amava, disse à sua mãe: “Aí está o seu filho”,
 27  e ao discípulo: “Aí está a sua mãe”. Daquela hora em diante, o discípulo a recebeu em sua família.

Podcast

Nenhum Podcast encontrado para hoje.

Rede sociais

Seja guardião Doações
© Comunidade Mãe Rainha Estrela da Manhã
Todos os direitos reservados - 2011-2013